X

Sindical e Previdência

SINDPESP visita Deinter 6 para ouvir os delegados de polícia

Raquel Kobashi Gallinati conversará com os delegados sobre as ações e atividades do sindicato, as negociações com o governo

Da Reportagem

Publicado em 21/06/2019 às 15:46

Atualizado em 21/06/2019 às 15:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente do Sindicato estará no Palácio da Policia que se encontra em situação precária / Rodrigo Montaldi/ Arquivo DL

presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Raquel Kobashi Gallinati, visita, na próxima segunda-feira (24/06), às 14h30, o Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Santos). Raquel conversará com os delegados sobre as ações e atividades do sindicato, as negociações com o governo sobre a questão dos salários e os futuros projetos em favor da classe. A ideia é a de que a presidente ouça ainda as demandas dos delegados para a região. 
 
A Polícia Civil de Santos possui sérios problemas estruturais, principalmente no Palácio da Polícia, que abriga a diretoria do Deinter 6 e o Instituto de Criminalística (IC). A situação de abandono do prédio e as precárias condições de trabalho impostas aos policiais são temas frequentes em debates, reportagens e reivindicações dos vereadores e deputados da região.
 
Foi realizado laudo no local que apontou que o imóvel não está adequado às normas da construção civil. O engenheiro civil e perito judicial José Luiz Vilella Macedo Brandão, responsável pelo laudo, afirmou que essa precariedade do imóvel “pode provocar danos contra a saúde e segurança das pessoas e/ou meio ambiente, perda excessiva de desempenho causando possíveis paralisações, aumento de custo, comprometimento sensível de vida útil e desvalorização acentuada”.
 
“Além dos policiais, a sociedade como um todo é afetada pelo problema, já que as precárias condições do espaço também impedem a realização de um serviço de alta qualidade”, avalia a presidente do SINDPESP.
 
 
Serviço:
 
Visita do SINDPESP ao Deinter 6

Data: 24/06, a partir das 14h30

Palácio da Polícia - Av. São Francisco, 136, Santos (SP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter