X

Saúde

Cubatão realiza hoje (23) o Dia D de Combate ao Câncer de Próstata

Das 8 às 17 horas, quem for ao Pronto Socorro Central da cidade passará por uma consulta com especialista sem necessidade de agendamento prévio, exames clínicos e receberá orientações específicas relacionadas ao combate à doença.

Da Reportagem

Publicado em 23/11/2019 às 06:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pronto Socorro Central da cidade. / Divulgação

Cubatão realiza, neste sábado (23), o Dia D de Combate ao Câncer de Próstata. Das 8 às 17 horas, quem for ao Pronto Socorro Central da cidade passará por uma consulta com especialista sem necessidade de agendamento prévio, exames clínicos e receberá orientações específicas relacionadas ao combate à doença.

A ação é realizada pelo Instituto Alpha, que administra o PS Central, em parceria com a Prefeitura de Cubatão e a Fundação São Francisco Xavier.

Caso seja constatada alguma alteração durante o atendimento, o paciente será encaminhado para realizar exames de PSA e outros complementares no Hospital Municipal de Cubatão. Os agendamentos serão feitos na semana seguinte.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), foram registrados em 2018 mais de 68 mil casos, que resultaram em mais de 15 mil mortes. Vale sempre lembrar que, quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de cura.

Serviço

Dia D de combate ao Câncer de Próstata
Sábado - 23/11
9h às 17 horas 
PS Central de Cubatão
Avenida 9 de Abril, 2.800, Centro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter