X

Santos

Secretário dos Portos propõe saídas para dívida do Portus a Rosana Valle

Sindicalistas têm agora até o mês de março para avaliar as propostas e fechar o acordo para sanear as dividas

Da Reportagem

Publicado em 12/12/2019 às 21:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para a deputada, a reunião sinalizou uma possibilidade de acordo entre as patrocinadoras e os assistidos / DIVULGAÇÃO

O secretário Nacional dos Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva, apresentou à deputada federal Rosana Valle (PSB/SP) e sindicalistas, reunidos nesta quinta-feira (12), em audiência agendada pela parlamentar, em Brasília, propostas para sanear o déficit do Portus (o fundo de previdência complementar dos empregados das companhias Docas), hoje estimado em R$ 3,4 bilhões.

Os sindicalistas têm agora até o mês de março para avaliar as propostas e fechar o acordo para sanear as dividas e recuperar o Portus. “São 10 mil famílias e seus dependentes que precisam do Portus para sobreviver. A situação é dramática e temos que recuperar este fundo”, disse Rosana Valle após a audiência.

Para a deputada, a reunião sinalizou uma possibilidade de acordo entre as patrocinadoras e os assistidos. “O governo deixou claro o esforço que vem fazendo para equacionar a dívida e estabeleceu alguns critérios e mudanças. É lógico que ninguém fica totalmente feliz, mas é o que precisa ser feito. Eu acredito que foi um grande avanço e que essa situação está caminhando para uma solução em breve. Vou continuar acompanhando, pois entendo a necessidade dos assistidos. Não dá para viver mais nesta agonia, que já dura mais de oito anos, desde que a intervenção federal teve início em agosto de 2011”.

Participaram da reunião os seguintes sindicatos: PNP, SINTAC/SC, SINDIPORTO, SUPORT-BA, SINDIPORTO/PA, SUPORT/ES, SINDAPORT, ASSOCIAÇÃO DE PARTICIPANTES DO PORTUS, SINDPOPE/PE, SINDAPORT, SINDIGUAPOR/PA, A.P.P SANTOS, APPORTUS/RJ E SINPORN, FNP e SINDPORT/AL.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter