X

Santos

Festival Geek Edição de Natal traz youtuber com mais de 8 milhões de seguidores a Santos

Todos os visitantes que realizarem a doação de 1kg de alimento não perecível receberão o benefício da meia entrada

Da Reportagem

Publicado em 09/12/2019 às 19:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Youtuber Peter Jordan já está confirmado no evento durante o fim de semana / Reprodução / Facebook

A região da Baixada Santista receberá neste fim de semana o Anime Santos Geek Fest "Xmas Edition". O evento contará com a presença do youtuber Peter Jordan e contará com concursos de cosplay, palestras com dubladores, demonstrações de novos jogos de videogame. O festival acontecerá no Mendes Convention Center nos dias 14 e 15 de dezembro.

Organizado por nerds e para nerds o evento será realizado em ambos os dias das 12h às 20h. O centro de convenções contará com um espaço para aproveitar atrações em uma área de 4.300 m². A primeira edição aconteceu no primeiro semestre desse ano e por conta da enorme quantidade de pedidos, a "Xmas Edition", com atrações temáticas de Natal, trará mais conteúdo de entretenimento para todas as idades.

A estimativa da organização é de que 6 mil visitantes passem pelo local nos dois dias para aproveitar mais de 30 atrações e atividades lúdicas, interativas e expositivas. Os ingressos custam R$ 30 (meia entrada) e podem ser adquiridos através do site www.animesantosgeekfest.com.br.

Todos os visitantes que realizarem a doação de 1kg de alimento não perecível receberão o benefício da meia entrada.  Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santos, que estará no evento fazendo o recebimento com suas voluntárias. Nessa edição, a previsão de arrecadação é de 2 toneladas.

ATRAÇÕES.
O Anime Santos Geek Fest "Xmas Edition" trará a Santos Peter Jordan, do Canal Ei Nerd!, que tem mais de 8 milhões de inscritos no Youtube. O grande chamariz do evento, no entanto, são os cosplayers. No concurso, os participantes são avaliados por um corpo de jurados em diversos critérios como: fidelidade ao figurino e ao personagem e qualidade da apresentação. Além disso, acontecerá o K-pop Star Contest, o maior concurso cover com temática K-pop da Baixada Santista. Ambas as competições possuem diversas categorias valendo prêmios em dinheiro e outros brindes.

A área de games também contará com campeonatos, demonstrações de novos jogos e até mesmo free-play para amigos. E quem gosta de jogos online poderá conferir a presença do atleta de E-sports, Kami.

Diversas atrações musicais e bandas regiões estarão na programação como o vocalista Detonator. O humorista, ator e músico Bruno Sutter estará presente no evento em um show dedicado aos fãs da banda Massacration.

Já na questão da dublagem, foram convidados a palestrar o dublador Charles Emmanuel, muito conhecido por ceder a voz ao Rony Weasley, de Harry Potter. O festival também terá a Artist's Alley, um espaço dedicado aos artistas nacionais independentes. Por lá, 20 ilustradores, escritores e desenhistas estarão expondo o trabalho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

Cotidiano

Bondinho terá desconto e horários diferentes no feriado de Páscoa

A partir de quarta-feira (27), os moradores e turistas poderão aproveitar de passeios diferenciados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter