X

Santos

Concretagem da pista de viaduto da Nova Entrada de Santos é concluída

Ao todo, foram utilizados 20 caminhões betoneira em aproximadamente 60 metros de extensão

Da Reportagem

Publicado em 12/12/2019 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cronograma de concretagem foi antecipado em oito dias, favorecendo intervenções que dependem desse serviço / Divulgação / Prefeitura Municipal de Santos

A pista do viaduto da entrada de Santos que mede 395 metros de extensão está totalmente concretada. O trabalho foi concluído nesta quinta-feira (12) com o maior volume de concreto aplicado de uma só vez durante a obra, totalizando 200 metros cúbicos.

Ao todo, foram utilizados 20 caminhões betoneira em aproximadamente 60 metros de extensão, na parte curva do viaduto que une as avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima.

"Esse último trecho concretado é chamado de tampa do caixão perdido (pista). Agora, para concretar faltam apenas o guarda rodas, que são as proteções laterais, e as placas de fechamento", afirmou o coordenador de Engenharia da Terracom, engenheiro Márcio Brites.

O cronograma de concretagem foi antecipado em oito dias, favorecendo demais intervenções que dependem desse serviço. As barreiras laterais serão montadas na sequência à concretagem e as defensas também serão colocadas perto do muro de aproximação do viaduto. As proteções são conhecidas como New Jersey e servem para evitar que os veículos, no caso de colisão, caiam do viaduto.

PRAZO.
A segunda fase de ampliação da ponte da Rua Júlia Ferreira de Carvalho, no Chico de Paula, na Zona Noroeste de Santos, foi iniciada no dia 12 de novembro.

Os trabalhos da segunda etapa consistem basicamente na recuperação da estrutura e na construção da área nova. “Vamos manter as cinco vigas de sustentação existentes que estão em perfeito estado e demolir a laje e fazer uma nova. Também teremos que ampliar a estrutura da laje para que a ponte chegue aos 30 metros”, explicou o engenheiro de Produção da Terracom, Arsenio Simões Paiva Júnior.

O viaduto será entregue em julho de 2020 e as obras integram o Programa Nova Entrada de Santos. A Terracom é a empresa responsável pela execução da obra.

BENEFÍCIOS.
A ponte da Rua Júlia atenderá ao fluxo de caminhões que acessam as empresas localizadas nessa região e, futuramente, também será uma rota alternativa para chegarem à Rodovia Anchieta. Com isso, o trânsito das Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima será aliviado. A Rua Júlia Ferreira de Carvalho será um acesso à futura ponte sobre o Rio São Jorge, que ligará a Zona Noroeste à Via Anchieta. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter