X

Praia Grande

Obras da Usafa Princesa entram na fase final em Praia Grande

Unidade está sendo construída na Rua Vergílio Gabriel de Siqueira.

Da Reportagem

Publicado em 18/08/2019 às 06:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em breve, Praia Grande ganhará mais uma unidade de Saúde da Família. A construção da Usafa do Bairro Princesa está em ritmo acelerado e entrou na sua etapa final. Localizado na Rua Vergílio Gabriel de Siqueira, o equipamento fará parte da estrutura da Atenção Básica. A entrega da nova unidade deverá ocorrer nos próximos meses.

O setor de Atenção Básica é considerado porta de entrada do sistema municipal responsável por atendimentos primários que evitam procedimentos de urgência, emergência e hospitalares através do acompanhamento médico com consultas.

A nova Usafa será a 28ª de Praia Grande. A unidade solucionará algumas demandas geradas devido ao crescimento populacional que representou um aumento na procura por serviços na rede municipal. No local, inicialmente, duas equipes do Programa Saúde da Família ficarão responsáveis pelo atendimento dos munícipes. Serão cerca de 2,5 mil pessoas para cada equipe, número menor do que é preconizado pelo Ministério da Saúde que fica entre 3,5 mil a 4 mil. 

A Usafa Princesa também será um dos polos no Município do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade. Praia Grande é a única Cidade da Baixada Santista que participa deste programa e atua como referência na área. 

Projeto – O terreno em que a nova Usafa está sendo erguida tem 500 metros quadrados, com 357 metros quadrados de área construída. O projeto prevê 2 salas ginecologista, 2 consultórios médicos, 2 salas de enfermagem, 2 consultórios odontológicos, salas de enfermagem, acolhimento, multiprofissional, farmácia, inalação, coleta e de procedimentos.

Outros destaques ficam por conta da área administrativa com recepção (42 lugares), administração, sanitários adaptados (feminino e masculino), além de área de serviços com sala de reuniões, lavagem, esterilização, almoxarifado, depósito de materiais, área de serviço e banheiros (funcionários).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter