X

Política

Aécio não constrange, meu partido tinha Queiroz, diz Frota, agora no PSDB

Frota afirmou que a eventual expulsão do ex-governador de Minas é "um problema do PSDB e do Aécio".

Folhapress

Publicado em 17/08/2019 às 17:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O deputado federal Alexandre Frota (SP). / Antonio Cruz/ Agência Brasil

Ao formalizar sua filiação ao PSDB após ter sido expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota (SP) afirmou nesta sexta-feira (16) que não fica constrangido em pertencer ao partido de Aécio Neves, acusado de corrupção.

"Não fico [constrangido], imagina, eu estava num partido que tinha o Queiroz", disse a jornalistas, referindo-se ao escândalo de movimentações suspeitas nas contas do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Frota afirmou que a eventual expulsão do ex-governador de Minas é "um problema do PSDB e do Aécio".
O evento de filiação teve a participação do governador paulista, João Doria (PSDB), que articulou a entrada de Frota no partido, e do presidente da sigla, Bruno Araújo (PE).

"Não estamos filiando Alexandre Frota para fazer oposição ao governo Bolsonaro, estamos filiando Frota para ajudar a defender o Brasil", disse Doria.

"Para ajudar esse novo Brasil, nós não precisamos estabelecer nenhum tipo de antagonismo com quem quer que seja, mas defender as boas causas", completou o tucano.

"No novo PSDB, tem espaço para quem toma decisões, tem espaço para quem tem coragem de falar", disse Doria, referindo-se à postura de Frota.

Frota foi expulso do PSL, partido de Jair Bolsonaro, na terça (13), por ter feito críticas reiteradas ao presidente e a seu governo. Ele foi acusado de infidelidade partidária.

Ao acolher o deputado, Doria dá mais um sinal de distanciamento do presidente da República.

Ambos devem se enfrentar em 2022, já que o tucano tem planos de concorrer à Presidência. Após ter colado em Bolsonaro para se eleger no segundo turno no ano passado, Doria tem feito contrapontos ao presidente e já disse não ter alinhamento político com ele.

Por outro lado, Frota, que já criticou o PSDB no passado, disse ter mudado de ideia em relação ao partido. "É, mudei, estou aqui", respondeu. O parlamentar já chamou o PSDB de sujo e corrupto em vídeo gravado antes da campanha eleitoral de 2018.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter