X

Polícia

Seguindo rastreador, Polícia Civil prende, em PG, dono de bar que recebeu carga roubada

Mais de mil maços de cigarros de marcas diversas e simulacro de arma foram apreendidos no Jardim Imperador; um acusado pelo roubo foi preso na véspera

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 07/12/2019 às 10:52

Atualizado em 07/12/2019 às 11:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de mil maços de cigarros de marcas de diversas foram recuperados / Divulgação/Polícia Civil

Seguindo informações do rastreador de uma empresa de cigarros, a Polícia Civil recuperou nesta sexta-feira (6), em um bar em Praia Grande, uma carga de mais de mil maços que foi roubada, na véspera, de uma caminhonete de entregas em Itanhaém. O dono do bar, de 50 anos, foi preso em flagrante por receptação. Na data do assalto, os investigadores prenderam um acusado pelo roubo, de 21 anos, em Praia Grande. 

Assim que o assalto, cometido de manhã, foi comunicado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a equipe da delegada Evelyn Gonzalez Gagliardi e do investigador-chefe, Mário Augusto, iniciaram diligências, que possibilitaram, por meio de imagens de monitoramento, chegar obter a placa de uma moto usada no delito. 

Os investigadores localizaram a proprietária da moto, em Praia Grande, e apuraram que ela havia emprestado o veículo ao rapaz de 21 anos. Quando ele foi devolver a moto, portando dez maços de cigarros roubados, além de dinheiro, foi abordado pelos policiais e confessou seu envolvimento no roubo. 

O crime, na manhã de quinta, ocorreu na Rua Almeida Júnior, no bairro Belas Artes, onde um funcionário que fazia entrega na caminhonete foi dominado por ao menos quatro bandidos e foi mantido sob ameaças dentro do veículo, com os retrovisores fechados, enquanto os bandidos subtraíam a carga. 

Após a prisão do acusado, policiais prosseguiram o trabalho de investigação com a análise do rastreador da empresa até chegarem, na manhã de sexta, a um bar na Rua Benedito Alves dos Santos, no Jardim Imperador, onde a carga havia sido receptada. 

Além dos mais de mil maços, os integrantes da DIG apreenderam no local um simulacro de arma de fogo e outras mercadorias de procedência suspeita, sem nota fiscal. 

O comerciante diz que recebeu a carga de cigarros de um rapaz que conhece de infância, que segundo ele, se comprometera a entregar nota fiscal. 

Apesar de negar ter conhecimento da procedência ilícita, ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada, por ter como finalidade a revenda da carga roubada, e recolhido à cadeia. 

As investigações, coordenadas pelo delegado seccional de Itanhaém, Carlos Henrique Fogolin de Souza e pelo investigador Alexandre Ventura, prosseguem objetivando identificar os demais envolvidos no assalto. 

 

 

 

 

 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter