X

Polícia

Ladrões invadem Transpetro, arrombam contêiner e trocam tiros com vigilantes em Cubatão

Ao menos seis criminosos participaram do crime, que ocorreu na madrugada de quarta-feira (19)

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 21/02/2020 às 18:03

Atualizado em 21/02/2020 às 18:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O terminal terrestre da Transpetro fica no bairro Fabril / Daniel Villaça/DL

Uma quadrilha invadiu o terminal terrestre da Transpetro (subsidiária da Petrobras) em Cubatão, arrombou e roubou um contêiner e dois dos criminosos trocaram tiros com vigilantes da empresa durante a madrugada de quarta-feira (19). Os bandidos conseguiram fugir e não houve feridos.

Três máquinas de solda, quatro refletores de LED, martelo demolidor, esmerilhadeira e outros equipamentos foram subtraídos do contêiner.

A invasão foi detectada pelos vigilantes à 1h07, após o monitoramento eletrônico apontar que ao menos seis homens desconhecidos estavam na empresa, situada no Caminho de Pilões, no Fabril. 

Dois vigilantes se deslocaram imediatamente para o local onde os homens estavam, sendo recebidos com uma série de oito tiros.

Os vigilantes revidaram com um total de sete tiros e na sequência os criminoso fugiram em direção a um canteiro de obras de duas empresas.

Conforme relataram os vigilantes à Polícia Civil, os bandidos tiveram acesso às dependências da Transpetro após o arrombamento de uma cerca metálica e arrombaram o contêiner para consumar o roubo.

Durante a madrugada, um perito do Instituto de Criminalística (IC) esteve no terminal e recolheu projéteis para exame.

Registrado no plantão da Delegacia Sede de Cubatão, o caso será investigado pelo 3º Distrito Policial da Cidade (Vila Nova).

Em nota, a Transpetro afirmou que "está colaborando com as investigações e ressalta que preza pela segurança das pessoas, de suas operações e do meio ambiente". 

 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter