X

Esportes

Fifa confirma Mundial de Clubes no Qatar em dezembro

A competição, que já conhece três de seus sete participantes, terá início no dia 11 de dezembro. A decisão será realizada em 21 de dezembro

Folhapress

Publicado em 26/07/2019 às 21:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O sorteio que definirá os cruzamentos será realizado em 16 de setembro, na sede da Fifa, em Zurique / Divulgação

A Fifa divulgou o calendário do Mundial de Clubes deste ano, a ser disputado no Qatar. A competição, que já conhece três de seus sete participantes, terá início no dia 11 de dezembro. A decisão, com a qual ainda sonham seis equipes brasileiras, será realizada em 21 de dezembro.

Estão classificados para o torneio o Liverpool, da Inglaterra, campeão europeu, o Hienghène Sport, da Nova Caledônia, campeão da Oceania, e o Monterrey, do México, campeão das Américas Central e do Norte. Ainda serão preenchidas as vagas da América do Sul, da África, da Ásia e do país-sede.

O campeão do Qatar é o Al Sadd, porém o posto de representante do país ainda não lhe está assegurado. Se o rival Al Duhail vencer a Liga dos Campeões da Ásia, será ele o time local na disputa. A vaga asiática, nesse caso, ficaria com o vice-campeão continental.

A posição do representante do Qatar e a do Hienghène Sport na chave já estão definidas: eles farão o jogo de abertura, em 11 de dezembro. O vencedor ainda precisará de mais um triunfo para avançar à semifinal, contra o Liverpool ou o campeão da Libertadores.

O sorteio que definirá os cruzamentos será realizado em 16 de setembro, na sede da Fifa, em Zurique. Já se sabe, porém, que o representante sul-americano jogará em 17 de dezembro. O Liverpool jogará no dia seguinte pela vaga na final.

Não havendo mudanças nos planos, será a penúltima disputa do Mundial no formato atual. A última será em 2020, também no Qatar. A partir de 2021, a Fifa pretende organizar uma competição com 24 clubes, realizada a quatro anos, sempre um antes da Copa do Mundo.

Confira o calendário do Mundial de Clubes de 2019:

Primeira fase
Jogo 1 - 11/12
Representante do Qatar x Hienghène Sport (Nova Caledônia)
 

Segunda fase
Jogo 2 - 14/12
Time A x Time B

Jogo 3 - 14/12
Time C x Time D


Disputa de quinto lugar
Jogo 4 - 17/12
Perdedor do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 3


Semifinais
Jogo 5 - 17/12
Campeão da Libertadores x Vencedor do Jogo 2 ou Vencedor do Jogo 3

Jogo 6 - 18/12
Vencedor do Jogo 2 ou Vencedor do Jogo 3 x Liverpool


Disputa de terceiro lugar
Jogo 7 - 21/12
Perdedor do Jogo 5 x Perdedor do Jogo 6


Final
Jogo 8 - 21/12
Vencedor do Jogo 5 x Vencedor do Jogo 6

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter