X

Esportes

Dalla Déa elogia trabalho realizado na Seleção campeã mundial Sub-17

Técnico exalta confiança na base do Brasil e divide título com treinadores brasileiros

Da Reportagem

Publicado em 18/11/2019 às 16:23

Atualizado em 18/11/2019 às 16:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Guilherme Dalla Déa iniciou o trabalho na Seleção Brasileira Sub-17 em 2018 / ALEXANDRE LOUREIRO/CBF

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17 campeã do mundo, Guilherme Dalla Déa, era só felicidade após a conquista de sua primeira Copa do Mundo, na noite do último domingo, ao derrotar o México de virada na final no estádio Bezerrão, no Distrito Federal. O trabalho à frente da geração de jogadores nascidos em 2002 para este Mundial disputado no Brasil começou em 2018 quando ele assumiu a categoria. O treinador agradeceu pela continuidade do projeto mesmo após o resultado adverso no Sul-Americano deste ano e elogiou o avanço que a CBF tem promovido na base do futebol brasileiro.

"A CBF está de parabéns. Ela passou a realizar grandes campeonatos nessa categoria, como o Brasileiro e a Copa do Brasil. Torneios que geram competitividade nos atletas e aumenta a qualidade dos jogadores", afirmou. "A força mental que esses meninos mostraram nesta Copa do Mundo é fruto dessa realidade, em que os atletas estão cada vez mais preparados para jogar em alto nível", disse. "Estamos no caminho correto. Tenho certeza que esses atletas seguirão tendo êxito no futuro."

Guilherme Dalla Déa esteve no último Mundial Sub-17, na Índia, como auxiliar técnico. Na ocasião, o Brasil ficou em terceiro lugar. De lá para cá, coube ao treinador, natural de São Carlos-SP, preparar a geração. Ele compartilhou a conquista importante com o treinadores brasileiros. Segundo Dalla Déa, fundamentais no processo de formação dos  jogadores. 

"O futebol brasileiro vem num evolução fantástica. Esse título vem para coroar o trabalho de todos os profissionais do Brasil, principalmente os treinadores. Eu só coloco minhas ideias aqui na Seleção. Mas são os treinadores que formam esses jogadores no dia a dia", explicou. "Gostaria de dividir esse título com todos os treinadores brasileiros, principalmente os que trabalham com a base. Sei quanto é a pressão na base também. Compartilho com eles."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter