X

Cubatão

Cubatão confirma obras para o 'Novo Casqueiro'

Medida concede ao Município as áreas dos píeres do Jardim Nova República e do Jardim Casqueiro

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2020 às 18:02

Atualizado em 21/02/2020 às 18:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O termo foi assinado pelo prefeito Ademário Oliveira e pelo representante do SPU, Luiz Fernando Melo / Thiego Barbosa / Prefeitura Municipal de Cubatão

A Prefeitura Municipal de Cubatão e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) assinaram nesta quinta-feira (20) a cessão das áreas que contemplam as obras do "Novo Casqueiro". A medida concede ao Município as áreas dos píeres do Jardim Nova República e do Jardim Casqueiro e é mais um passo para concretização do projeto que vai modificar os bairros.

O termo foi assinado pelo prefeito Ademário Oliveira e pelo representante do SPU, Luiz Fernando Melo. Também estiveram presentes a secretária de Habitação, Andréa Maria de Castro, e o secretário de Obras, Benaldo Melo. As obras devem ser iniciadas ainda este mês, conforme informou o prefeito.

O projeto contempla a revitalização de toda a orla do Rio Casqueiro, na Avenida Beira Mar. Será construído um píer de 2800 m², ciclovias e ciclofaixas com 1700 metros de extensão. O local receberá um parque linear com campo de areia, circuito de cardio, quadra de futevôlei e basquete, playground, equipamentos de lazer. A escola de canoagem será remodelada e duas novas delegacias serão construídas, sendo uma delas da Mulher. O investimento total chega a R$ 130 milhões. O prefeito também antecipou a reformulação de píeres de pesca na Ilha Caraguatá e também no Bolsão 8, além de melhorias dos acessos do Jardim Casqueiro a esses dois bairros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter