X

Cubatão

Biblioteca receberá apresentação de Natal da Orquestra Cubatão Sinfonia na sexta (13)

Equipe preparou músicas natalinas com arranjos diferenciados, para uma formação de cordas de uma Orquestra

Da Reportagem

Publicado em 11/12/2019 às 20:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Orquestra preparou programa com músicas temáticas para as festas de fim ano / Divulgação / Prefeitura Municipal de Cubatão

A Biblioteca Central de Cubatão recebe uma apresentação especial de Natal na tarde sexta sexta-feira (13). A partir de 15h, a Orquestra Cubatão Sinfonia leva sua música às dependências do espaço, que fica localizado no centro da cidade. Com temas natalinos e de fim de ano, a apresentação é uma das últimas do ano do projeto que tem revelado jovens talentos da região. A Biblioteca fica na Avenida Nove de Abril, 1977, e a entrada é franca.

A regência será do maestro titular André Farias. A equipe preparou músicas natalinas com arranjos diferenciados, para uma formação de cordas de uma Orquestra. "Não iremos com o grupo completo, porém teremos a oportunidade de oferecer a mesma qualidade que apresentamos com a Orquestra. Temos certeza de que será um concerto que vai tocar o coração da plateia", disse o maestro.

Realizado pela Associação de Amigos da Banda Sinfônica de Cubatão, o projeto Orquestra Cubatão Sinfonia conta com patrocínio da Ecovias e Petrocoque via lei de incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, além de apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão.

ORQUESTRA.
O projeto musical é um braço do Programa Cubatão Sinfonia e entra em seu terceiro ano de atividades e contempla 40 jovens integrantes, divididos em naipes de cordas, sopros (madeiras e metais) e percussão. Na formação, 20% dos alunos são do Programa Cubatão Sinfonia, que participam com o intuito de que suas habilidades sejam desenvolvidas na coletividade; 80% das vagas são destinadas aos demais músicos-alunos pré-avaliados de outras instituições musicais; e 10% das vagas a alunos-músicos suplentes, estagiários.

O objetivo é viabilizar e incentivar a continuidade do estudo da música instrumental, formalizando a união de todos os alunos que frequentam regularmente as aulas teóricas. Participam moradores de Cubatão e de outras cidades da Região, especialmente aqueles inseridos em áreas de vulnerabilidade social.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter