X

Cotidiano

Primeira etapa do 2º Festival de Talentos de Guarujá acontece neste sábado

Já no outro sábado (24) é a vez dos inscritos na modalidade música; no sábado seguinte (31), os eixos trabalhados serão dança e desenho

Da Reportagem

Publicado em 16/08/2019 às 23:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Voltado aos alunos da Rede Municipal de Ensino, o Festal é uma realização da Prefeitura / Hygor Abreu/PMG

A primeira etapa do 2º Festival de Talentos (Festal) de Guarujá será neste sábado (17), com a modalidade teatro. O evento vai acontecer às 9 horas, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Isabel Ortega de Souza, que fica na Avenida Manoel da Cruz Michael, 333, no Santa Rosa.

Voltado aos alunos da Rede Municipal de Ensino, o Festal é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel). O evento reúne quatro expressões artísticas divididas nas categorias maiores e menores de 15 anos. Até o momento, a segunda edição do Festal já possui mais de 60 apresentações inscritas.

Já no outro sábado (24) é a vez dos inscritos na modalidade música. No sábado seguinte (31), os eixos trabalhados serão dança e desenho. Todas as etapas vão acontecer no Caec Isabel Ortega, no mesmo horário. A data da grande final, com os campeões nas modalidades, ainda será definida.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer de Guarujá, Renato Pietropaolo, além de revelar os talentos na nossa rede municipal, o Festival de Talentos da Educação trabalha valores importantes que contribuem para a formação dos estudantes. "Também visa oportunizar aos educadores, a liberdade na criação e desenvolvimento de várias habilidades, que não podem ficar restrita apenas à sala de aula".

Ainda dá tempo de se inscrever para a modalidade desenho

Com relação ao desenho, que é a nova modalidade deste ano, o interessado tem até às 17 horas do próximo dia 23 (sexta-feira), para se inscrever junto ao setor de eventos da Sedel, no Paço Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – 1º andar).

Nesta expressão artística, os estudantes terão que desenhar seguindo o tema: "Guarujá esta é a minha Cidade". O desenho precisa ser feito em papel para desenho tipo Canson Tamanho A4, ser de autoria própria do participante, além de conter cenas e símbolos que representem Guarujá. As obras devem ser entregues na Sedel, junto com o Termo Individual de Uso de Imagem, em envelope lacrado com o nome da Unidade de Ensino.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter