X

Cotidiano

Piloto santista de drift integra elenco de nova série da Netflix

Com a temática "Velozes e Furiosos da Vida Real", Diego Higa estará no elenco principal de Hyperdrive

Da Reportagem

Publicado em 16/08/2019 às 21:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O jovem coleciona diversos títulos, dentre eles o de Tricampeão Brasileiro da modalidade / Divulgação/PMS

O santista Diego Higa, um jovem piloto de drift, de 22 anos, integra o elenco principal da Hyperdrive, nova série em formato de reality show da Netflix, com estreia marcada para a próxima quarta (21).

Com a temática "Velozes e Furiosos da Vida Real", o reality selecionou os melhores pilotos de rua do mundo, que testarão suas habilidades e precisão em pistas repletas de obstáculos durante toda a temporada de estreia, que possui dez episódios.

O drift é uma modalidade de direção em que o piloto é avaliado pela capacidade de fazer curvas saindo de traseira e andando de lado. O vencedor não é o mais rápido, mas o mais ousado em manobras.

Dentre os 28 participantes do Hyperdrive, há outro brasileiro além de Higa: João Barion. Os dois atuam no Super Drift Brasil e, na temporada 2019, ocupam a primeira e segunda posições na classificação, respectivamente.

"Recebi o convite inesperadamente, fui passando por diversas seleções, foram mais de 30 pilotos do Brasil selecionados, para apenas 2 irem. Foi uma surpresa gigantesca, sem palavras; não vejo a hora de estrear na Netflix porque a ansiedade está a mil" contou Diego.

Foram 27 dias de gravações corridas, onde mais de 12h eram dedicadas à realização das provas, preparação, instrução e entrevistas. Mesmo com uma rotina tão intensa e cansativa, Diego garante que, se pudesse voltar e fazer tudo de novo, já estaria lá.

TRAJETÓRIA E TÍTULOS

Do mini buggy para o kart, e do kart para o carro. Higa conta que sempre tentou fazer drift, mesmo em veículos pequenos, pois sua paixão pela modalidade surgiu desde muito cedo, através das experiências emocionantes que viveu ao lado do pai, adepto do esporte.

O jovem coleciona diversos títulos, dentre eles o de Tricampeão Brasileiro da modalidade, e segundo lugar no King Of Nations, campeonato internacional.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter