X

Cotidiano

Dezesseis cães são resgatados durante ação contra maus-tratos em Guarujá

Ação foi motivada por denúncia anônima; os animais foram encontrados desnutridos e em condições precárias

Da Reportagem

Publicado em 14/08/2019 às 15:37

Atualizado em 14/08/2019 às 15:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após a recuperação, eles serão encaminhados para adoção / Divulgação/PMG

Dezesseis cães foram resgatados pela Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal em Guarujá, no último dia 7, no bairro Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. A ação foi motivada por denúncia anônima e contou com apoio da Polícia Militar Ambiental e Diretoria de Força Tarefa da Secretaria de Desenvolvimento e Convivência Social (Sedecon).

Encontrados desnutridos e em condições precárias, constatando maus tratos, os animais foram apreendidos e encaminhados para o Canil Municipal para receber atendimento e vacinação. Após a recuperação, eles serão encaminhados para adoção.

Para denunciar casos de maus-tratos, o munícipe deve comparecer pessoalmente, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, no Canil Municipal (Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301 - Jd. Conceiçãozinha).  A Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal garante que será assegurado o sigilo da fonte.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter