X

Cotidiano

Deslizamentos de terra em Campos do Jordão deixam quatro mortos

Chuvas que caíram na região a partir da tarde de sexta-feira também deixaram sete feridos

Folhapress

Publicado em 14/12/2019 às 13:59

Atualizado em 14/12/2019 às 14:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Deslizamentos de terra deixaram quatro mortos e sete feridos em Campos do Jordão, no interior paulista. O Corpo de Bombeiros diz que recebeu diversos chamados por causa das chuvas que caíram na região a partir da tarde de sexta-feira (13).

Segundo a prefeitura de Campos do Jordão, equipes dos Bombeiros, da Defesa Civil, da Guarda Municipal, além de voluntários, trabalharam durante toda a madrugada de sábado para socorrer as vítimas. Os últimos corpos encontrados foram de dois meninos, de 13 e cinco anos, que estavam na casa da avó, que também morreu. Ela morava no bairro Vila Britânia.

Além das três mortes, a família teve outras cinco pessoas feridas –duas delas crianças, que seguem em observação, mas sem risco de morte.

Duas casas do mesmo bairro foram interditadas e 15 moradores foram abrigados por familiares.

Com a previsão de mais chuva no final de semana, as equipes avaliavam locais próximos para mapear riscos.

A outra vítima foi um bebê de um ano e 11 meses, cuja casa, no bairro Vila Paulista, também desabou. O pai e a mãe da criança ficaram feridos, mas passam bem.

O prefeito Fred Guidoni (PSDB) decretou três dias de luto oficial. O governador João Doria (PSDB) publicou mensagem em rede social solidarizando-se com os familiares das vítimas da tragédia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter