Cotidiano

Cinco motivos para adotar um filhote no Canil Municipal em Guarujá

Cães disponíveis para adoção estão vermifugados e vacinados

27 SET 2019 Por Da Reportagem 17h:22
O Canil Municipal de Guarujá está com dezenas de filhotes esperando a adoção O Canil Municipal de Guarujá está com dezenas de filhotes esperando a adoção / Divulgação/PMG

O Canil Municipal de Guarujá está com dezenas de filhotes esperando a adoção consciente. Eles foram resgatados do abandono, estão vermifugados e vacinados. E apesar de parecer clichê falar que o cachorro é o melhor amigo do homem, aqueles que tiveram a oportunidade de vivenciar a lealdade de um amigo de quatro patas podem te recomendar.

Por que adotar um filhote?

1.    Você poderá acompanhar o crescimento do filhote, vivendo aventuras e surpresas. Ele fará você 'voltar a ser criança'. E se você tiver um filho, eles poderão crescer juntos.

2.    Você terá um companheiro e amigo, que prestará atenção em você e estará sempre a sua espera.

3.   Ter um cão em casa pode ajudar no equilíbrio emocional, ajudando no controle de ansiedade e até mesmo evitando a depressão.

4.    Você estará salvando uma vida e ajudando no combate ao comércio de animais. Apesar de receber todo carinho da equipe do Canil Municipal, ter um lar é essencial para os cães, uma oportunidade de viver em sociedade, longe das grades e com um bom amigo.

5.    Ter cães faz bem para a saúde. Eles aumentam a imunidade de crianças, diminuindo, por exemplo, problemas respiratórios e infecções.

Se você deseja fazer uma adoção responsável, se comprometendo com a saúde e bem-estar do seu pet, deve comparecer ao Canil Municipal São Lázaro (Avenida Profª Maria Lídia Rego Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha) de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas. É necessário ser maior de 18 anos e ter em mãos o seu documento oficial com foto (RG ou carteira de habilitação) e o comprovante de residência. Informações: (13) 3387-7197.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2019 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma