X

Cotidiano

Ação de coleta de microlixo será realizada em Itanhaém neste domingo

Aproximadamente 40 pessoas participarão da ação nas praias do Sonho e Pescadores

Da Reportagem

Publicado em 11/11/2019 às 22:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No caso de chuva a ação será cancelada / Divulgação/PMI

Neste domingo (17) a Organização Não Governamental Ecologia em Moviemnto (Ecomov) realizará ação de coleta de microlixo nas praias do Sonho e dos Pescadores, em Itanhaém. No caso de chuva a ação será cancelada.

Aproximadamente 40 pessoas participarão da ação, que será das 9 às 13h, com duas equipes divididas nas duas praias.

De acordo com o presidente da ONG, Rodrigo Brandão Azambuja, "esse trabalho vai junto ao inventário que está sendo apresentado à Câmara, com objetivo de gerar a lei da erradicação dos plásticos nas praias".

Entre os integrantes de voluntários, estão aproximadamente 30 estudantes do 4º ano A, da Escola Municipal Professora Maria Graciette Dias (Rua Antonio Parreiras, 202 – Belas Artes), que realizarão uma exposição na próxima terça-feira (19), na sala 29 da unidade escolar, com objetivo de divulgar o trabalho da Ecomov.

Para isso, os alunos realizaram uma pesquisa sobre a organização e, no dia, pretendem despertar a atenção dos pais e sociedade para a importância da participação de todos nas ações da Organização.

Esta exposição dos alunos do Maria Graciette, segundo Rodrigo Brandão Azambuja, "é de suma importância, pois será o fechamento para pedirmos indicação para proposta do projeto de lei para erradicação do plástico."

Quem quiser colaborar com a ONG Ecomov ou obter mais informações pode entrar em contato no telefone (13) 98145-1698.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter