X

Sindical e Previdência

Servidores de Santos voltam a rejeitar proposta salarial da prefeitura

A categoria voltou a recusar os 2% de reajuste em fevereiro, mais 1% em agosto, propostos pela Administração Municipal

Da Reportagem

Publicado em 14/03/2018 às 18:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Servidores recusaram nova proposta da Prefeitura de Santos / Divulgação/Paulo Passos

Mais uma vez, a assembleia do sindicato dos servidores estatutários municipais de Santos (Sindest) recusou, na noite desta terça-feira (13), nova proposta da prefeitura para renovação do acordo coletivo dos 11 mil trabalhadores da ativa e 3 mil aposentados, com data-base em fevereiro.

“Não poderia ser diferente”, diz o presidente do sindicato, Fábio Marcelo Pimentel. “A proposta é praticamente a mesma apresentada na semana passada. Está muito aquém das necessidades do funcionalismo e do que a prefeitura pode oferecer para compensar nossas perdas”.

“O único e insatisfatório avanço foi o reajuste de aproximadamente 9% na cesta básica estendido aos aposentados que recebem até quatro salários mínimos”, explica o sindicalista. “O restante continua tal qual o apresentado há poucos dias”.

A categoria voltou a recusar os 2% de reajuste em fevereiro, mais 1% em agosto, propostos pela prefeitura. O sindicato contrapropõe 3% nos salários em fevereiro e 2% em julho. Fábio lembra que a nova proposta não cita o reajuste no vale refeição.

Protesto

A assembleia aprovou que, caso a prefeitura não responda até sexta-feira (16), o sindicato fará ato público, na segunda (19), diante do paço municipal, na praça Mauá, Centro, com carro de som, panfletagem e apresentações de arte popular.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter