X

Sindical e Previdência

Greve de estivadores prevista para quinta-feira é suspensa

A categoria decidiu prosseguir nas negociações da campanha ­salarial

Da Reportagem

Publicado em 04/06/2018 às 19:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estivadores de Santos suspenderam a greve prevista para a próxima quinta-feira / Divulgação

Os estivadores de Santos suspenderam, em assembleia na manhã de hoje (4), a greve prevista para a próxima quinta-feira (7). A categoria decidiu prosseguir nas negociações da campanha ­salarial.

Segundo o presidente do sindicato, Rodnei Oliveira da Silva ‘Nei’, o diálogo prosseguirá por causa da sinalização do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) na sexta-feira (1º). “Em novas rodadas, vamos discutir o que eles propuseram”.

O sindicalista chegou a publicar edital com base na lei de greve convocando a categoria para a assembleia de hoje.

Porém, no final da tarde de sexta, o Sopesp mandou minuta de convenção coletiva de trabalho aos estivadores.

Segundo Nei, o Sopesp enviou também, simultaneamente, contraproposta de acordo coletivo para o cais público. Ele falou sobre os dois documentos na assembleia.

Nei lembra ainda que, nesta semana, está prevista a continuação de negociações com a câmara do Sopesp representativa dos terminais de contêineres. Depois dessas reuniões, ele convocará nova assembleia.

Sopesp

O diretor-executivo do Sopesp,  José Renato Martins, afirmou, por meio de nota, que aguarda uma data para a reunião de continuidade às negociações visando concluir o Contrato Coletivo de trabalho entre as partes.

O Sopesp ainda afirmou que recebeu hoje do Sindicato dos Estivadores o comunicado de que não haverá greve.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter