Sindical e Previdência

Estivadores de Santos farão greve de três dias

A decisão foi aprovada em assembleia na manhã desta quinta-feira (26), que lotou o auditório do sindicato

26 JUL 2018 Por Da Reportagem 16h:25
Os estivadores de Santos farão greve de 72 horas, na quarta, quinta e sexta-feira Os estivadores de Santos farão greve de 72 horas, na quarta, quinta e sexta-feira / Divulgação

Os estivadores de Santos farão greve de 72 horas, na quarta, quinta e sexta-feira da semana que vem (1º, 2 e 3 de agosto), nos terminais de contêineres. E de seis horas, na quarta-feira (1º), em todo o porto.

A decisão foi aprovada em assembleia na manhã desta quinta-feira (26), que lotou o auditório do sindicato e mostrou uma categoria bastante indignada com o descaso das empresas em relação à data-base de março.

“Além de não apresentar contraproposta à nossas reivindicações”, diz o diretor de imprensa do sindicato dos estivadores, Sandro Olímpio da Silva ‘Cabeça’, “ainda querem retirar direitos da convenção coletiva”.

Ele critica a “falta de respeito” do Sopesp (sindicato patronal dos operadores portuários do estado de São Paulo) com os trabalhadores nos terminais de contêineres e no cais público.

“Se a câmara de contêineres achou alto o salário reivindicado de R$ 1 mil por estivador no período trabalhado, deveria apresentar contraproposta. Mas não encerrar as negociações”, diz Sandro.

“Estamos desde março com a intenção de negociar seriamente e agora os patrões aparecem com essa ideia de deixar para o ano que vem o que deve ser resolvido agora. Diante disso, a saída é a greve”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma