X

Sindical e Previdência

Auditores fiscais vão acirrar paralisação a partir de amanhã

Desta vez, além da quebra do acordo salarial fechado com a carreira em 2016, a categoria também protesta pelo desmonte da Aduana brasileira

Da Reportagem

Publicado em 30/03/2018 às 09:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

R$ 100 milhões em impostos federais deixam de ser recolhidos em cada dia de paralisação na Alfândega de Santos / Rodrigo Montaldi/DL

A partir deste domingo (1º) até o próximo sábado (7), os auditores fiscais da Receita Federal do Federal do Brasil (RFB) acirrarão a greve, que já vem acontecendo desde 1º de novembro de 2017. Desta vez, além da quebra do acordo salarial fechado com a carreira em 2016, e até hoje não cumprido pelo governo, a categoria também protesta pelo desmonte da Aduana brasileira.

O último ato de desmonte da aduana foi concretizado pela Portaria RFB nº 310/2018, que entra em vigor a partir de abril e fragiliza as fronteiras do país, já que reduz pela metade o contingente de servidores que devem atuar na fiscalização de portos, aeroportos e pontos de fronteira no período noturno e que alterará o plantão de 24 x 72 horas, adotado há décadas, pelo plantão de 12 x 36 horas, sem que se observe qualquer vantagem para o interesse público com essa alteração.

“Nesses últimos três anos só temos observado absurdos seguidos por mais absurdos. Primeiro, este acordo que nunca é cumprido pelo governo e que vem prejudicando a Receita Federal gravemente neste período. Agora, sob a desculpa pouco convincente de redução de despesas com adicional noturno, a Receita edita esta portaria que chega a ameaçar inclusive a segurança nacional” , diz Renato Tavares, presidente do Sindifisco Santos (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil).

Além de exigir o cumprimento do acordo, com a greve, os auditores fiscais também pretendem chamar a atenção para os malefícios que a Portaria RFB nº 310/2018 pode trazer para o país.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter