X

Saúde

Febre amarela: Grupo de Vigilância Epidemiológica discute campanha com representantes de prefeituras

Em Santos, o público alvo é de cerca de 420 mil pessoas, com foco na prevenção, já que a doença não circula no município

Da Reportagem

Publicado em 12/01/2018 às 11:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Grupo de Vigilância Epidemiológica discute campanha com representantes de prefeituras / Andre Borges/Agência Brasília

O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado se reuniu com representantes das prefeituras da Baixada Santista, ontem, para tratar da campanha de vacinação contra a febre amarela, que começará no dia 3 de fevereiro e seguirá até o dia 24.

Santos

Em Santos, o público alvo é de cerca de 420 mil pessoas, com foco na prevenção, já que a doença não circula no município.

As estratégias para a vacinação e a relação dos postos serão definidas pela Secretaria Municipal de Saúde. As doses para a campanha ainda serão enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado que, por sua vez, as encaminhará aos municípios.

“Não há motivo para pânico. Não há registro de febre amarela nem em humanos, nem em macacos no nosso município. A orientação, neste momento, é que apenas as pessoas que têm viagem marcada para regiões de risco da doença sejam vacinadas”, destaca a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula Valeiras.

Postos de vacinação em Santos

As doses estarão disponíveis em quatro postos, de segunda a sexta-feira: Policlínica da Aparecida (Avenida Pedro Lessa, 1.728), das 11h às 15h; Policlínica da Ponta da Praia (Praça 1º de Maio s/nº), das 16h às 19h; Centro de Saúde Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40), das 9h às 13h; Policlínica da Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284), das 9 às 13h.

Áreas endêmicas

As áreas consideradas endêmicas são a Norte e a Centro-Oeste e algumas partes do Nordeste, Sul e Sudeste, entre elas o interior de São Paulo.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter