São Vicente

O Bicho Pegô arrasta milhares para a avenida da praia na segunda de Carnaval (12)

Bloco vicentino homenageou o fundador Irapuan Ruas, que venceu o câncer em 2017

13 FEV 2018 Por Da Reportagem 10h:16
Arpuan veste camisa escrito Arpuan veste camisa escrito "Eu Venci o Câncer". / Divulgação/Assessoria de Imprensa

Com o tema “Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim”, o bloco O Bicho Pegô foi seguido por milhares de foliões no fim da tarde desta segunda-feira (12). No total, quatro horas de empolgação, da concentração na Praça Tom Jobim à Avenida Antônio Rodrigues (Gonzaguinha).

Idealizador e fundador do bloco em 2001, Irapuan Ruas foi o grande homenageado do desfile. No ano passado, o presidente do grupo passou por tratamento intensivo para combater um câncer. “Meu mundo acabou naquele momento. Achei que era o fim. Passei seis meses fazendo quimioterapia”, conta, lembrando que a última sessão foi realizada na sexta-feira (9). Irapuan chegou a cogitar o cancelamento da festa. “Mas meus amigos se uniram e ajudaram a deixar tudo pronto”, comemora, vestindo uma camisa com a frase “Eu venci o câncer”.

Na concentração, foram recebidas doações de alimentos não perecíveis, destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. A Corte Carnavalesca marcou presença em cima do trio elétrico, com o Rei Momo Nilton Carlos, a Rainha Lezir Ferreira, a Princesa Hellenize Santos e a Rainha Gay Ayalla Dvainner.

Os DJs Jason e Pezão agitaram o público durante todo o tempo, sob o comando do animador Marcelo Ricky e performance de grupo de dança. A bateria da Banda Cruz de Malta ajudou a galera a sair do chão. O compositor e intérprete Dênis Jorge completou a homenagem com a música tema, “Gostoso é Viver!”. Confira a letra:

Gostoso é viver

Com saúde, alegria

Paz, amor e harmonia

Faz bem pra alma sambar

Por isso, Irapuan, sempre vamos te amar!

É preciso cuidar

Da alimentação

Fazer check-up

Para prevenção

Correr, malhar, sorrir

Traz longevidade para vida

Descansar o corpo

Renova as energias

Com fé, as minhas orações

Nunca vão falhar

Sou religioso, sempre vou acreditar

Na proteção divina

Nossa floresta tem poderes de curar

O corpo e a alma equilibrar

Canta comunidade

Que o nosso amor acabou de chegar! 

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma