X

São Vicente

Ação Solidária arrecada brinquedos para crianças carentes e autistas em São Vicente

Parceria entre Fundo Social, APAE e Tumiaru permite troca de brinquedos por atividades para sócios do clube.

Da Reportagem

Publicado em 02/12/2018 às 08:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Voluntários também podem ajudar na arrecadação de presentes deixando brinquedos no clube. / Antonio Ferreira/PMSV

O esporte fará um natal especial para as crianças de São Vicente. Foi lançada nesta sexta-feira (30), no Clube de Regatas do Tumiaru, a parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o clube na campanha “Ação Solidária”. O projeto arrecadará brinquedos para crianças carentes e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Vicente (APAE) até o dia 12 de dezembro.

Os brinquedos arrecadados serão encaminhados para famílias auxiliadas pelo FSS e 50 crianças autistas atendidas pela APAE vicentina. A parceria teve início após a iniciativa da mãe de uma criança atendida pela instituição, que propôs ao clube a parceria.

“Essa vontade da mãe e a disposição do clube foi muito feliz, pois o Tumiaru tem esse viés social. É importante que essas 50 crianças tenham um natal mais feliz”, explica Lúcia Edivana Lela, uma das responsáveis pela campanha.

 “Mais uma vez estamos realizando essa parceria, onde as modalidades do clube irão ajudar na arrecadação. É importante doar um brinquedo para fazer o natal das crianças de comunidades carentes mais felizes”, destacou Andrea Gouvêa, presidente do Fundo Social de Solidariedade. 

Sócios do clube poderão trocar brinquedos novos por atividades no Tumiaru até o dia 12 de dezembro. No sábado (8), às 8h, a associação realizará um torneio de natação, onde atletas e público podem garantir a presença com a doação. Sucesso nas academias, o “aulão” de Fit Dance também vai ajudar na arrecadação. A aula de dança será realizada no mesmo dia, às 15h.

Já na quarta-feira (12), último dia de arrecadação de brinquedos, os associados do clube que participarem de alguma das modalidades, das 6h à meia-noite, deverão levar um brinquedo para participar. Voluntários também podem ajudar na arrecadação de presentes deixando brinquedos no clube.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter