X

Santos

Versão feminista do Museu da Empatia, de Londres, está no Senac Santos

Mostra interativa gratuita, idealizada por alunos da instituição, leva o debate sobre a violência contra a mulher

Da Reportagem

Publicado em 12/09/2018 às 13:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A mostra reunirá áudios, peças de roupas e outros objetos pessoais

Até o dia 17 de setembro, quem visitar o Senac Santos poderá conferir a exposição Museu da Empatia Feminista. A mostra reunirá áudios, peças de roupas e outros objetos pessoais, como bolsas e batons, acompanhados por frases mencionadas durante episódios de assédio sexual. Os itens foram colhidos em um grupo de 30 mulheres, vítimas do crime e agredidas, muitas vezes, por próprios membros da família, dos amigos, e, inclusive, companheiros.

Idealizada por um grupo de estudantes das aulas de Aprendizagem do Senac Lapa Faustolo, em São Paulo, a versão feminista é inspirada no projeto Museu da Empatia, inaugurado em Londres, em 2015, com a mesma proposta: estimular as pessoas a se colocarem no lugar do outro. O aumento do número de casos de violência contra a mulher e as crescentes taxas de feminicídio, assédio e outros preconceitos sofridos diariamente por mulheres foram decisivos para a concepção da exposição que agora está na unidade Santos.

Aline Melo Brentegani, coordenadora da Aprendizagem e do Atendimento Corporativo do Senac Santos, comenta que a ideia é conscientizar a população sobre o aumento das agressões contra a mulher: “Nosso objetivo é impactar as pessoas, trazer o debate para dentro da sala de aula e mostrar que nada justifica a violência, inclusive roupas e acessórios que as mulheres usam. A agressão não é aceita jamais.”

Serviço:

Mostra Museu da Empatia Feminista

Data: até 17 de setembro de 2018

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21 horas; sábados, das 8 às 14 horas Participação gratuita 
Local: Senac Santos
Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 309 - Vila Mathias – Santos/SP Informações: www.sp.senac.br/santos 
* Quem tiver interesse em ouvir relatos das vítimas disponíveis na mostra, levar fones de ouvidos

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter