X

Santos

Previsão de ressaca e frio intenso na Baixada Santista

De acordo com o boletim Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, a possibilidade é de ondas moderadas superiores a 2 metros

Da Reportagem

Publicado em 19/08/2017 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Há possibilidade de ressaca para este domingo (20) / Matheus Tagé/DL

A chegada de uma frente fria à região associada a ventos fortes deve deixar o mar agitado e há possibilidade de ressaca para a noite de domingo e madrugada de segunda-feira (21). 

De acordo com o boletim Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) emitido na tarde desta sexta-feira (18), a possibilidade é que ondas moderadas superiores a 2 metros atinjam a Baía de Santos. 

O instituto e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões ao longo dos próximos dias. Caso a previsão seja confirmada, podem ocorrer alagamento das vias públicas ocasionados pelo aumento nível do mar, podendo ser agravado devido a previsão de chuvas para o mesmo período. Além disso, devido a direção preferencial das ondas e da altura de maré podem ocorrer impactos nas estruturas urbanas oriundos da agitação marítima na Ponta da Praia.

Com relação ao nível do mar, a previsão é de maré acima do normal para esse período, superior a 1,6 metros no dia 21/08 às 2h20 e superior a 1,7 metros às 15h50, podendo ultrapassar os níveis previstos com a ocorrência de ventos intensos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter