X

Santos

Orquidário de Santos recebe Feira de Orquídeas

A entrada é gratuita pelo lado esquerdo do parque. O evento também conta com Hospital de Orquídeas e curso de replantio no fim de semana

Da Reportagem

Publicado em 08/08/2018 às 14:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Orquidário de Santos recebe Feira de Orquídeas / Divulgação

O final de semana  (11 e 12 ) será do Dia dos Pais e de Feira de Orquídeas no Orquidário de Santos. O evento acontece das 9 às 17 horas.. A entrada é gratuita pelo lado esquerdo do parque. A orquídea do mês é a Cattheya Walkeriana (foto 1), planta do Cerrado Brasileiro,  muito rara e de cor e forma surpreendentes.

No sábado e domingo, das 14h30 às 16h30, acontece o curso de replantio, com 25 vagas, totalmente gratuito. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo 13 98854-9222, no horário comercial. As aulas serão dadas por  Paulo Sergio da Silva Cunha,  diretor-técnico da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS).Ao final, serão sorteadas duas entre os alunos. Os participantes  receberão dicas de como cuidar das plantas em casas e apartamentos. 

Durante os dois dias, haverá também o "Hospital de Orquídeas". Quem tiver alguma planta com qualquer tipo de problema é só levar até o Orquidário que receberá orientações de como cuidar da flor. 

Na feira haverá  venda de mudas e  plantas, vasos e cachepô (vaso de cestaria ou madeira) e substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas plantas. 

Orgânicos

No sábado, das 9 às 13 horas, acontece também a tradicional Feira de Orgânicos, no Orquidário Municipal.

Os eventos são uma parceria da Associação dos Orquidófilos de Santos com o Orquidário da Cidade. O Orquidário fica  na Praça Washington, sem número, no Jose Menino, em Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter