X

Santos

Mutirão recolhe mais de 170kg de lixo nas praias

Cerca de 800 pessoas participaram da ação, que tem como objetivo chamar a atenção para a importância do descarte correto dos resíduos.

Da Reportagem

Publicado em 16/09/2018 às 12:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Da Praça das Bandeiras (Gonzaga) até o Aquário foram recolhidos 173.954 quilos de resíduos / Assessoria/Prefeitura de Santos

Em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e o Instituto Mar Azul (IMA) realizaram ontem (15), um mutirão de recolhimento de microlixo pela faixa de areia e pelo mar com canoas havaianas.

Cerca de 800 pessoas participaram da ação, que tem como objetivo chamar a atenção para a importância do descarte correto dos resíduos. "É a segunda vez que participo do mutirão. É divertido e eu espero recolher bastante lixo", afirmou o lobinho Sílvio Antônio de Carvalho Neto, de 8 anos, do Grupo Escoteiro - Serra do Mar, antes de iniciar a caminhada pela areia.

Da Praça das Bandeiras (Gonzaga), local da concentração, até o Aquário foram recolhidos 173.954 quilos de resíduos, entre garrafas pet, sacos plásticos, embalagem de alimentos e bitucas de cigarros. Só pelo grupo de terra foram 159.494 quilos.

Para o secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório, "além desse microlixo ser extremamente danoso ao meio ambiente e perigoso à fauna marinha e a vida animal, se cada um fizer a sua parte, nós vamos ter uma praia mais limpa, um sistema de drenagem mais limpo e uma cidade mais organizada".

Para completar a ação, estandes de educação ambiental foram montados no ponto de chegada do mutirão por parceiros como a MSC, Ecoporto, Brasil Terminal Portuário e Nação Verde, além dos grupos de escoteiros Morvan Dias Figueiredo, Serra do Mar, Senta Pua (ar), Dom Pedro II (mar) e Tropa Independente Mamba Negra.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter