Santos

Fescete abre inscrições para cenas teatrais

Pioneiro no gênero, o Fescete - Festival de Cenas Teatrais abre, na segunda-feira (12), as inscrições para a sua 22ª edição.

10 MAR 2018 Por Da Reportagem 16h:03
Este ano, o Fescete marca uma diferente forma de caminhar pela arte genuinamente coletiva, que é o teatro Este ano, o Fescete marca uma diferente forma de caminhar pela arte genuinamente coletiva, que é o teatro / Assessoria de Imprensa/Divulgação

Grupos artísticos e escolares de todo o Brasil poderão se inscrever, até 30 de abril, no site www.estudiotescom.com.br/fescete. Este ano, a comissão artística do evento selecionará 66 cenas inscritas nas categorias de teatro adulto (28 cenas), estudantil (18), mirim (10) e monólogo (10).

Durante as apresentações, que ocorrem de 15 a 29 de junho, os júris técnico e popular premiarão as categorias com valores em dinheiro, troféus e menções honrosas. Uma delas será oferecida pela ação Fescete Sustentável, premiando o projeto que realizar a melhor proposta cenotécnica com a utilização de materiais recicláveis.

Fescete

Com números notórios ao longo das 21 edições anteriores, a trajetória do Fescete teve cerca de 190 mil espectadores, mais de 1.500 apresentações artísticas, com cenas e espetáculos em mostras competitivas e convidadas. Somente na última edição, foram mais de 80 ações artísticas. Durante seu histórico, gerações de artistas despontaram durante o evento.

Este ano, o Fescete marca uma diferente forma de caminhar pela arte genuinamente coletiva, que é o teatro, buscando a originalidade e as excentricidades individuais. Por essa razão, o Fescete 2018 homenageia a atriz, diretora e coordenadora da Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo, Renata Zhaneta.

Realizado pelo Tescom Promoções Artísticas e Culturais, em parceria com a Prefeitura, o evento conta com o patrocínio da Codesp, Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e Governo Federal.

Outras informações no site www.fescete.com.br, na página www.facebook.com/fescete.tescom ou pelo telefone 3233-6060.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma