X

Santos

Campanha alerta sobre o abandono de animais em Santos

A Secretaria de Meio Ambienteiniciou a instalação de mensagens de conscientização contra o abandono de animais em 25 totens distribuídos pela Cidade

Da Reportagem

Publicado em 04/12/2018 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Campanha alerta sobre o abandono de animais / Rogerio Bomfim/PMS

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a empresa Publicão, iniciou a instalação de mensagens de conscientização contra o abandono de animais em 25 totens distribuídos pela Cidade.

"Sempre orientamos para que as pessoas procurem abrigos ou hotéis com antecedência, mas muitos deixam para a última hora e não encontram vaga. Outros simplesmente viajam e abandonam o animal", explica a coordenadora do setor de defesa da vida animal (Codevida) da Prefeitura, Leila Abreu. A preocupação é com o aumento da rejeição aos pets nas festas de fim de ano.

No mesmo sentido de combate ao abandono, a Prefeitura desenvolve o Minha Escola Respeita os Animais (Mera), programa semanal de visita a escolas públicas, acompanhada de um cão, para conscientizar professores e alunos sobre questões como a posse responsável e a importância da castração.

Por ano, o serviço municipal faz cerca de 4 mil castrações gratuitas. O procedimento é considerado, pela Organização Mundial de Saúde, o meio mais seguro e eficaz para combater o abandono e os maus-tratos.

DIVULGAÇÃO

A Publicão é a empresa vencedora da concorrência pública para instalação de 100 totens com saquinhos de papel kraft para recolhimento de dejetos animais. Cada totem possui um espaço para divulgação de mensagens educativas e informações públicas.

No edital, a Secretaria de Meio Ambiente determinou que o vencedor deveria destinar uma parte desses espaços para campanhas de educação ambiental, sem custo para a Prefeitura.  

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter