X

Praia Grande

Inscrições abertas para escolas de Educação Infantil e Especial na Seduc de Praia Grande

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de onde residem para ­pleitear uma vaga

Da Reportagem

Publicado em 12/01/2018 às 12:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na segunda e terça-feira (15 e 16), das 8 às 16 horas, a Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande realiza o primeiro período de inscrição para Educação Infantil e Especial em 2018. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de onde residem para ­pleitear uma vaga.

Já na terça e quarta-feira (16 e 17), a Seduc abrirá novamente cadastro para Ensino Fundamental para aqueles que perderam o primeiro prazo. Este ano, as aulas vão começar em 5 de fevereiro.

Educação Infantil

Para Educação Infantil, as inscrições podem ser feitas para o período integral (4 meses a 5 anos), para o parcial (4 e 5 anos de idade) ou para o semi-integral (para crianças de 4 meses a 3 anos).

Os pais precisam se dirigir à unidade mais próxima da residência e entregar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, comprovantes de endereço e de trabalho da mãe (carteira profissional, holerite, declaração, ficha informativa).

Educação Especial

No mesmo período, dias 15 e 16 de janeiro, será a vez das unidades de Educação Especial receberem novas inscrições. Para concorrer às vagas, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsável e comprovante de endereço.

Mais três escolas

Para o mês de janeiro estão previstas inaugurações de mais três unidades escolares, uma de Educação Infantil (Bairro Ribeirópolis) e duas de Ensino Fundamental (Aviação e Ribeirópolis).

Inscrições nas novas unidades escolares

Para se inscrever na nova escola da Aviação, os pais devem procurar a EM Isabel Figueroa Brefere, no mesmo bairro. Quanto às unidades de ensino do Ribeirópolis, a inscrição para a escola de Educação Infantil será na EM Nicolau Paal enquanto para a de Ensino Fundamental acontecerá na EM Domingos Soares de Oliveira.

Ensino Fundamental

Na terça e quarta-feira (16 e 17), os interessados em concorrer às vagas para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental também terão de procurar a unidade mais próxima de ondem residem para efetuar a inscrição. No ato, pais e responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsável, comprovante de endereço atualizado, declaração de escolaridade/transferência ou histórico escolar.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter