X

Praia Grande

Ecopontos voltam a abrir aos sábados em Praia Grande

Cinco unidades funcionarão de segunda a sábado, das 8 às 17 horas

Da Reportagem

Publicado em 11/11/2017 às 14:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atualmente, a Cidade conta com 12 unidades de Ecopontos / Jairo Marques/PMPG

Cinco unidades do projeto Ecoponto, em Praia Grande, passarão a contar a partir desta semana com mais um dia de atendimento ao público. Os equipamentos nos Bairros Boqueirão, Aviação, Ocian, Real e Solemar, que funcionavam de somente de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, agora também será aberto aos sábados no mesmo horário de expediente a partir do próximo dia 11 de novembro.

Os ecopontos contam com caçambas específicas para o depósito de materiais como plástico, vidro, madeira e pequenas quantidades de entulho (até 2 m³ por descarte).

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, a abertura aos sábados de algumas unidades é uma solicitação da população. “Procuramos escolher ecopontos em vários locais da cidade, para atender da melhor forma a todos. E a partir dessa ação, estamos estudando a viabilidade de começar a abrir as 12 unidades também neste mesmo período”.

Atualmente, a Cidade conta com 12 unidades como estas instaladas e a intenção da Administração Municipal é que nos próximos anos todos os bairros do Município recebam uma unidade.

Endereços

Os Ecopontos de Praia Grande ficam nos seguintes endereços: Aviação (esquina das ruas Jorge Alves Maciel e Jorge Hagge), Sítio do Campo (esquina da Avenida do Trabalhador com Rua Saturnino de Brito, loteamento Guaramar), Nova Mirim (Rua Martiniano José das Neves, 1410), Mirim (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do nº 8462, entre as Ruas 26 de Janeiro e Aldo Coli), Real (Rua Lilás, 429), Maracanã (esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com Rua Dorivaldo Francisco Loria), Caiçara (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do número 13.684, esquina com Rua Maximina Ildefonso Ventura), Boqueirão (Rua Guanabara com Praça 19 de janeiro), Solemar (Avenida Presidente Kennedy, na altura do número 21.074, esquina com a Rua Cassimiro de Abreu), Ribeirópolis (esquina das Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Agostinho Ferreira), Ocian (Praça Eliezer Rodrigues Coelho, s/nº, entre as Ruas Dr. Vicente de Carvalho e José de Alencar) e Canto do Forte (Rua Xixová, esquina com a Avenida Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida).

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter