X

Política

Skaf chama Doria de 'político de quinta categoria'

A declaração feita em evento de campanha na capital paulista, põe fim a um pacto de não agressão

Folhapress

Publicado em 12/09/2018 às 16:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Skaf disse que João Doria é um 'político de quinta categoria' / Agência Brasil

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, é um "político de quinta categoria" e está desesperado, na opinião do rival Paulo Skaf, candidato do MDB ao mesmo cargo.

"Ele mostra ser um político de quinta categoria e mostra desespero. Ele já percebeu que não vai conseguir enganar o povo de São Paulo pela segunda vez", disse, em referência ao fato de o ex-prefeito ter abandonado o cargo para concorrer ao governo.

A declaração feita por Skaf nesta quarta-feira (12) em evento de campanha na capital paulista, põe fim a um pacto de não agressão que vinha sendo respeitado entre os adversários.

Depois que o nome do emedebista mostrou robustez em pesquisas de intenção de voto nos últimos dias, a estratégia tucana deu uma guinada e decidiu explorar a ideia de que Skaf esconde a imagem do impopular presidente Michel Temer (MDB). A escalada retórica subiu de tom nesta quarta, quando jornalistas questionaram os dois candidatos sobre o embate.

Ambos permanecem tecnicamente empatados, mas Skaf cresceu numericamente. No primeiro turno, segundo pesquisa Ibope, ele aparece com 22% das intenções de voto, contra 21% do candidato tucano. Na projeção divulgada pelo instituto em 20 de agosto, Doria tinha 20% contra 18% do emedebista.

Doria e Skaf vinham defendendo a ideia de que só faria uma campanha de propostas. O tucano, no entanto, já vinha antagonizando com candidatos de partidos mais à esquerda, como Luiz Marinho (PT) e Márcio França (PSB).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter