X

Política

Reforma da Previdência deve ser tocada por próximo governo, diz Eunício

Ele, que não foi reeleito e deixa o Senado em janeiro, afirmou que alterações na Constituição devem ser feitas com parcimônia para que ela não se transforme em uma colcha de retalhos

Folhapress

Publicado em 06/11/2018 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eunício, que não foi reeleito e deixa o Senado em janeiro, afirmou que alterações na Constituição devem ser feitas com parcimônia para que ela não se transforme em uma colcha de retalhos / Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), afirmou nesta terça-feira (6) ver muita dificuldade em o Congresso aprovar algo da reforma da Previdência ainda em 2018.

"A reforma tem que ser encaminhada pelo presidente eleito, por sua equipe, traduzindo qual o sentimento que vem das ruas", afirmou Eunício, lembrando o curto prazo de atividades do Congresso em 2018, cerca de um mês e meio.

Jair Bolsonaro (PSL) disse, em entrevistas, acalentar a esperança de que algo da reforma fosse aprovado ainda na gestão de Michel Temer (MDB). Ele citou como exemplo uma leve alteração na idade mínima para aposentadoria.

Eunício, que não foi reeleito e deixa o Senado em janeiro, afirmou que alterações na Constituição devem ser feitas com parcimônia para que ela não se transforme em uma colcha de retalhos.

"É preciso paciência."

As declarações do presidente do Senado foram dadas na chegada ao Congresso, onde ele participa, ao lado de Bolsonaro e de outras autoridades, de sessão comemorativa dos 30 anos da Constituição.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter