X

Política

Para Márcio França, Doria descumpre palavra ao concorrer ao Estado

'Ele deu a palavra a todos nós paulistanos de que cumpriria o mandato dele', afirmou o vice-governador de São Paulo

Folhapress

Publicado em 19/03/2018 às 15:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Márcio França afirmou que a vitória de João Doria nas prévias para o governo do estado era previsível / Alexandre Carvalho/A2img/Fotos Públicas

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSC), afirmou nesta segunda-feira (19) que a vitória de João Doria nas prévias para o governo do estado era previsível e que pesa contra o tucano o fato de não ter palavra.

"Ele deu a palavra a todos nós paulistanos de que cumpriria o mandato dele. À medida que não cumpre, as pessoas ficam desconfiadas. Acho que isso vai ter uma consequência grande pra ele", afirmou.

França, que assumirá o governo no dia 7 de abril, data limite para que Alckmin deixe o cargo para disputar a Presidência, adotou o tom de despedida ao tucano ao discursar para uma plateia de prefeitos.

"A palavra que o senhor deu aos paulistas cumpriu plenamente. Então, tenha certeza de que estaremos orando, rezando para que o senhor tenha um destino cada vez mais feliz e que faça a vida dos brasileiros feliz assim como fez aqui em São Paulo."

Em sua fala, Alckmin brincou: "Saio em 20 dias, mas já começaram o bota fora", aproveitando para também elogiar França. "Deixarei o governo nas mãos firmes e honradas de Márcio França".

O vice-governador afirmou que já convidou o tucano para que participe das inaugurações após deixar o cargo. "Eu o convidei e ele já aceitou inaugurar as obras dele enquanto a legislação permitir, porque não seria justo para uma pessoa que se dedicou a vida inteira."

Questionado sobre a preferência de Alckmin para governar São Paulo, França declarou que o fato de ter sido escolhido vice de Alckmin já mostra quem o tucano quer que continue o governo e que compreende o fato de o partido ter candidatura própria.

"Partidariamente, não tinha como o PSDB não ter um nome, porque está há muitos anos [no governo]. É um partido muito grande, tem muitos nomes importantes", disse.   

Sobre a fala de Doria em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, em que o prefeito diz que França é de extrema esquerda, afirmou que "é um discurso atrasado, mais para o passado do que para o futuro."

Para sua candidatura ao governo, França já tem alianças firmadas com PR, PPS, PV, PHC Pros, Avante, Solidariedade, Podemos e PPL, além de diálogos com PC do B e DEM.

"A minha lealdade todo mundo sabe que é minha marca registrada, e é por isso que tantos partidos me apoiam, mesmo eu não sendo conhecido", disse França.

O vice-governador diz que espera enfrentar Doria no segundo turno pelo governo do estado em uma campanha respeitosa. Afirmou que ajudou Doria em sua campanha à Prefeitura de São Paulo e, por isso tem relacionamento com ele e sua família.

"Creio que [a campanha] será feita com respeito, o que não tira a marca da palavra não cumprida", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter