X

Política

'Não pode o próximo presidente ser problema', diz Alckmin em Santos

O ex-governador paulista defendeu que conseguirá chegar ao segundo turno e vencer as eleições

Folhapress

Publicado em 11/09/2018 às 09:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Alckmin afirmou que o próximo presidente não pode ser um problema / Sergio Lima/A2Img

Em visita a Santos nesta segunda-feira (10), o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o próximo presidente não pode ser um problema, em resposta a pergunta sobre disputa eleitoral com Jair Bolsonaro (PSL).

"Precisamos separar as coisas. Uma coisa é o candidato sofrer um atentado covarde, vil. Nossos votos de pronta recuperação. Outra coisa é eleição", disse o tucano. "O Brasil já tem problemas demais, o brasileiro também. Não pode o próximo presidente também ser problema. Precisamos de equilíbrio, diálogo e união nacional para fazermos reformas inadiáveis".

O ex-governador paulista defendeu que conseguirá chegar ao segundo turno e vencer as eleições, o que, diz, será uma boa notícia para a economia. "E quero fazer rum prognóstico para vocês. Se ganharmos a bolsa passa de 100 mil pontos e o Brasil vai crescer ano que vem 4% porque o Brasil tem espaço para crescimento desde 2013 extraordinário, precisa ter confiança. Se não tiver confiança, não tem investimento".

O tucano minimizou a repercussão sobre o vídeo em que o candidato a governo de seu partido, João Doria, declara que Bolsonaro está no segundo turno por conta do atentado que sofreu na última quinta-feira, quando foi esfaqueado em Juiz de Fora.

"Não vi [o vídeo], mas também não me preocupa. Aliás, se for verificar a própria eleição do João Doria, neste momento da campanha ele nem iria para o segundo turno em São Paulo. No entanto, quando veio a eleição [para prefeito] ganhou no primeiro turno", disse. "As decisões são na chegada, o que é prova da maturidade do eleitor. Ele vai refletir, refletir e refletir para depois decidir".

O atual governador, Márcio França (PSB), um dos adversários dos tucanos para o governo paulista nestas eleições, chegou às 19h, uma hora depois de Alckmin, para participar de evento do setor portuário, Santos Export Brasil, com prefeito, deputados e outros políticos presentes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter