X

Política

Moreira Franco nega ter pressionado Parente a mudar política de preços da Petrobras

O ministro ressaltou que, o que vem propondo é a criação de uma política para mitigar a volatilidade dos preços dos combustíveis para o consumidor

Folhapress

Publicado em 01/06/2018 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Moreira Franco nega qualquer tipo de pressão sobre Pedro Parente / Agência Brasil

O ministro Moreira Franco (Minas e Energia) diz que nem ele, nem a Fazenda, nem o presidente Michel Temer fizeram qualquer tipo de pressão sobre Pedro Parente para alterar a política de preços da Petrobras.

"Da mesma maneira que o governo não interfere na política de preços da Shell, da Esso, não vai interferir na política de preços da Petrobras. Posso garantir que sobre esse tema não nenhum tipo de pressão nem minha, nem do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, nem do presidente da República sobre o Pedro", disse o ministro.

Moreira ressaltou que, o que vem propondo é a criação de uma política para mitigar a volatilidade dos preços dos combustíveis para o consumidor. "O que eu venho propondo -publicamente- é que o governo tenha uma política para mitigar a volatilidade dos preços dos combustíveis. Criar um colchão que dê condições de previsibilidade ao consumidor, ao investidor", explicou, repetindo tese que havia externado em entrevista à Folha de S.Paulo no início desta semana.

"Esse colchão existe em outros países e até já se praticou no Brasil. Quando havia a conta petróleo, por exemplo, era uma forma", concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter