X

Política

Militantes se reúnem em marcha em Brasília pela candidatura de Lula

A Marcha Nacional Lula Livre planeja atos até o fim desta quarta (15), quando se encerra prazo para a apresentação dos candidatos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Folhapress

Publicado em 14/08/2018 às 15:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os militantes estão acampados na área central de Brasília, ao lado do estádio Mané Garrincha / Lula Marques/Fotos Públicas

Brasília para uma série de manifestações em favor do registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

A Marcha Nacional Lula Livre planeja atos até o fim desta quarta (15), quando se encerra prazo para a apresentação dos candidatos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A expectativa é de que os manifestantes acompanhem os representantes do PT até a sede do órgão.

Os militantes estão acampados na área central de Brasília, ao lado do estádio Mané Garrincha. A estimativa dos organizadores é de que eles sejam 5.000. A Polícia Militar do DF calcula 4.000.

O deslocamento de trabalhadores rurais até o local, na manhã desta terça, causou congestionamentos nas BRs 020, 060 e 040. Também houve retenções no Eixo Monumental e no Eixão Sul, no Plano Piloto.

Segundo a PM, a situação no trânsito se normalizou no início da tarde desta terça.

Além do MST, engrossam a marcha trabalhadores da Via Campesina, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), do Levante Popular da Juventude e de comunidades indígenas. Políticos e intelectuais de esquerda também a apoiam.

Para esta terça, está previsto um encontro do ativista de direitos humanos argentino Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz, com a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia. Ele pretende entregar um manifesto pró-Lula à ministra.

Os militantes em Brasília são de três colônias que partiram de pontos do entorno do Distrito Federal para percorrer, em média, de 50 a 90 km rumo a Brasília. Elas são compostas por representantes da Amazônia, do Centro-Oeste, do Nordeste, do Sul e do Sudeste.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter