X

Política

Haddad diz que Bolsonaro não tem qualificação sequer para ser vereador

O petista reconheceu, no entanto, que é preciso tirar votos do adversário. "Não basta falar para quem vota na gente", comentou.

Estadão Conteúdo

Publicado em 14/10/2018 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Haddad em campanha juntamente com Dilma Rousseff e sua vice, Manuela D´Ávila. / Facebook/Fernando Haddad

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, subiu mais uma vez o tom das críticas ao concorrente Jair Bolsonaro (PSL). Para ele, o deputado não tem qualificação para estar sequer no parlamento municipal. 

"Nunca imaginei que um cara que afirmasse que um filho não casaria com um negra poderia estar no segundo turno de uma disputa presidencial. Eu acho que ele não tem qualificação para ser vereador, não tem para ser deputado. Quanto mais, para ser presidente", afirmou, durante ato com coletivos culturais na Cohab Raposo Tavares, na zona oeste da capital.

O petista reconheceu, no entanto, que é preciso tirar votos do adversário. "Não basta falar para quem vota na gente", comentou.

Citando o exemplo de músicos da periferia que votam em Bolsonaro, Haddad pediu então à militância para demover pessoas da ideia de apoiar o concorrente. "Se a gente levar ao conhecimento destes companheiros o que Bolsonaro pensa da vida, não tem como eles continuarem apoiando", afirmou.

O candidato do PT também fez críticas à Lei Rouanet. "Ela não chega à periferia", disse o candidato. Na sequência, Haddad reconheceu que é preciso ampliar o investimento em cultura para além dos principais centros urbanos. "A periferia é a que mais produz cultura e nem sempre recebe incentivo público. Uma parte do orçamento à cultura será destinado a coletivos culturais, inclusive via Lei Rouanet", disse.

O presidenciável defendeu, ainda, a punição de políticos envolvidos em crimes de corrupção. "Se algum dirigente [partidário] cometeu erro e quando garantido o amplo direito de defesa, a conclusão é que [ele] enriqueceu [ilicitamente], tem que ir para a cadeia", afirmou.

O candidato petista tem sido, frequentemente, cobrado por uma autocrítica ao partido. Em agenda na periferia da capital paulista, Haddad disse que o exemplo que quer levar à Presidência, se for eleito, é o mesmo de quando foi ministro da Educação. "Não teve escândalo de corrupção. Fui ministro por seis, sete anos, de um dos maiores orçamentos da República. Este mesmo tipo de controle à corrupção nós vamos ter nas estatais", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter