X

Política

França repudia declaração de general Mourão sobre nova Constituição

Em seu discurso, o governador ainda voltou a defender os serviços públicos, tema que vem reiterando em sua campanha

Folhapress

Publicado em 14/09/2018 às 17:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Márcio França (PSB) repudiou a declaração do general Hamilton Mourão (PRTB) / Divulgação/Facebook

Após participar de um evento na Bolsa de Valores na manhã desta sexta-feira (14), o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), repudiou a declaração do general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice de Jair Bolsonaro (PSL), em que afirmou ser favorável à elaboração de uma nova Constituição, sem a realização de uma constituinte.

"A Constituição da República diz, em seu primeiro artigo, que todo o poder emana do voto, e é em nome dele que é exercido. Não há hipótese de poder sem voto. Sem voto, sem eleição, não tem democracia", afirmou França, candidato à reeleição.

"A gente [os políticos] pode ter problema, pode ter defeito, mas a gente tem liberdade de poder expressar e, de dois em dois anos, você vota de novo e troca se não gostar. Agora, sem eleição, sem voto, é inadmissível. Não tem nada a ver com o que a gente pensa pro Brasil."

Em seu discurso, França ainda voltou a defender os serviços públicos -tema que vem reiterando em sua campanha- e disse que quem nunca administrou nada público tem menor capacidade de gestão do que quem tem experiência com cargos estatais.

Soou como uma cutucada em seus adversários eleitorais, ambos empresários, João Doria (PSDB) -que emplacou o bordão "não sou político, sou gestor"- e Paulo Skaf (MDB), presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

"Estou completando 30 e poucos anos de vida pública. Não vi em nenhum lugar, nem aqui na Bolsa, alguém que não seja especialista em alguma coisa dar certo", afirmou o governador.

França participou de evento promovido pelo CLP (Centro de Liderança Pública) para premiar os estados com melhores índices de competitividade. Estava acompanhado pelos aliados do PSB Rodrigo Rollemberg, governador do Distrito Federal, e Ricardo Coutinho, da Paraíba.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter