X

Política

Fake News: Jean Wyllys não recebeu convite de Haddad para ser ministro da educação

Boato que corre as redes sociais em que supostamente Jean Wyllys teria aceitado convite de Fernando Haddad (PT) para ser ministro da educação em eventual governo é falsa.

Folhapress

Publicado em 22/09/2018 às 18:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais uma fake news preciso ser desmentida nessas eleições. / Facebook/Jean Wyllys

Boato que corre as redes sociais em que supostamente Jean Wyllys teria aceitado convite de Fernando Haddad (PT) para ser ministro da educação em eventual governo é falsa.

A imagem imita uma reportagem do G1 publicada na quinta (20) e leva o nome de um ex-repórter do portal, Bernardo Caram, que trabalha na Folha de S.Paulo desde março deste ano. Além disso, afirma que nomes de Gleisi Hoffmann (PT), Dilma Rousseff (PT), Ciro Gomes (PDT) e de Lula estariam na lista para compor os ministérios.

A assessoria de Jean Wyllys, candidato a deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSOL, negou que o convite tenha acontecido.

Segundo assessoria do candidato Fernando Haddad, a especulação não é verdadeira. "Ainda estamos em disputa e não tem nenhuma definição para eventuais ministros", disse.

Se recebeu alguma informação que acredita ser falsa, comunique o WhatsApp da Folha de S.Paulo (0-xx-11 99490-1649). 

Pode ser áudio, vídeo, corrente, imagem ou notícia que circule pelo aplicativo ou por redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter. O jornal faz uma seleção do conteúdo a ser checado e publica o resultado desse trabalho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter