X

Política

Eu falo palavrões em legítima defesa, diz Ciro após episódio em RR

Ciro negou que o homem que tenha empurrado seja jornalista e acusou o senador Romero Jucá (MDB), seu adversário político, de ter pago um 'sujeito' para provocá-lo

Folhapress

Publicado em 18/09/2018 às 11:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ciro negou que o homem que tenha empurrado seja jornalista e acusou o senador Romero Jucá (MDB), seu adversário político, de ter pago um 'sujeito' para provocá-lo / Rodrigo Montaldi/DL

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, argumentou que fala palavrões em legítima defesa e disse não ter "sangue de barata" ao comentar o episódio ocorrido em Boa Vista (RR) no sábado (15), no qual xingou e empurrou um homem durante uma entrevista.

Ao Jornal da Globo, na madrugada desta terça-feira (18), Ciro negou que o homem que tenha empurrado seja jornalista e acusou o senador Romero Jucá (MDB), seu adversário político, de ter pago um "sujeito" para provocá-lo.

"Esse camarada colocou um adesivo do Bolsonaro no meu peito. Um candidato acabou levar uma facada. Ele poderia ter enfiado uma faca no meu peito, está tudo filmado. O mesmo cidadão veio então para cima de mim, e eu empurrei ele de volta", disse o pedetista.

Ciro ainda foi questionado sobre ter xingado um ouvinte de uma rádio de "burro" na campanha de 2002. "Falam isso porque não podem me chamar de ladrão, nem de incompetente, então comigo é isso. Há 16 anos atrás, eu chamei alguém de burro. E, de fato, existe gente burra", disse.

O presidenciável voltou a ser questionado sobre recente episódio com o comandante do Exército, general Villas Bôas. Na semana passada, Ciro disse que o militar "provavelmente pegaria uma cana" por ter afirmado que o próximo presidente eleito poderá ter a "legitimidade questionada".

Ao telejornal da TV Globo, o candidato reforçou que chefes militares não terão participação política em seu governo, caso seja eleito, e evocou a Constituição para justificar isso. "Eu conheço a lei e dou valor a ela. Está proibido comandante militar dar opinião sobre política."

Questionado sobre a área econômica, Ciro exaltou seu desempenho quando Ministro da Fazenda no governo Itamar Franco e disse que a inflação aceitável para ele é zero. Ele também se posicionou contra a venda da Embraer à Boeing e disse que, se eleito, irá vetar a transação. "Eu sou um nacionalista fervoroso", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter