X

Política

Chamado de candidato por Paulinho, Alckmin exalta 'garra' da classe trabalhadora

"Tenho a honra de passar a palavra ao nosso amigo e candidato a presidente, Geraldo Alckmin", declarou Paulinho

Estadão Conteúdo

Publicado em 23/09/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Geraldo Alckmin (PSDB), teve sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2018 reforçada pa por Paulinho / Gilberto Marques/A2img

Ao ser convidado por Paulinho da Força, presidente do Solidariedade e deputado federal, para falar na manhã desta sexta-feira, 22, na Convenção Nacional do partido, o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), teve sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2018 reforçada pelo sindicalista. "Tenho a honra de passar a palavra ao nosso amigo e candidato a presidente, Geraldo Alckmin", declarou Paulinho.

Alckmin teve uma participação breve, mas suas palavras foram muito bem recebidas pelos presentes no auditório do Palácio dos Trabalhadores, em São Paulo. "Se o Brasil cresceu e é hoje a sétima ou oitava maior economia do mundo, isso se deve à garra e à luta da classe trabalhadora. Não foi a consciência das elites que trouxe os avanços que o Brasil alcançou", afirmou o governador, que declarou compromisso com a causa trabalhadora.

"O meu primeiro compromisso é emprego e renda; o segundo compromisso é emprego e renda; o terceiro compromisso é emprego e renda", disse Alckmin, arrancando aplausos da plateia. O governador aproveitou o evento para acenar com uma aliança entre o PSDB e o Solidariedade. "Contem conosco, queremos ter um diálogo permanente com o Solidariedade, para acertar mais e avançar mais. O momento é difícil, mas a esperança é a palavra "

Olímpio

Geraldo Alckmin voltou a se encontrar com o deputado federal Major Olímpio (SD-SP), que, no sábado, 16, bateu boca com o tucano ao promover um protesto em São Carlos, interior paulista, em defesa de reajustes salariais de agentes de segurança pública

Os dois participaram da abertura da convenção nacional do Solidariedade. O parlamentar assistiu ao evento, mas não foi chamado para compor a bancada de autoridades, onde Alckmin estava posicionado.

Samba

Além de autoridades filiadas ao Solidariedade, dirigentes e militantes, o evento conta com a participação de uma bateria de samba e muitas pessoas portando bandeiras alaranjadas, cor do Solidariedade. Fundado em 2013, o partido está à frente de 64 prefeituras e conta com cerca de 250 mil afiliados.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter