X

Política

Anistia a multas dadas a caminhoneiros deve ser tratada com cuidado, diz Maia

Segundo o presidente da Câmara, não se pode fazer 'uma sinalização de que as suas atitudes não têm consequências'

Folhapress

Publicado em 05/06/2018 às 18:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rodrigo Maia afirmou que a anistia as multas dadas a caminhoneiros deve ser tratada com cuidado / Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (5) que é preciso ter cuidado ao tratar da anistia a multas dadas a caminhoneiros durante a paralisação de maio.

Segundo ele, não se pode fazer "uma sinalização de que as suas atitudes não têm consequências".

Maia afirmou que a possibilidade que vem sendo aventada de isentar caminhoneiros das multas de trânsito que receberam, como por estacionar no acostamento ou obstruir vias, deve ser tratada em alguma das Medidas Provisórias editadas pelo governo e que ainda devem ser votadas pelo Congresso. 

"Eu acho que talvez no projeto de regulação do setor não seja o caminho, talvez na medida provisória pra que a gente não misture temas que não tem relação um com o outro", afirmou. 

A Câmara deve discutir nesta semana um marco regulatório para o transporte rodoviário de cargas, incluindo os caminhoneiros. 

Essa foi uma das demandas apresentadas pela categoria durante a paralisação que durou 11 dias e causou crise de desabastecimento no país.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter