X

Política

'Achei o máximo, tô tão feliz', diz Janaina Paschoal sobre ministro Moro

Para ela, a indicação de Moro, que diz não conhecer pessoalmente, é um divisor de águas. "A gente tá precisando de mudança", afirma à Folha de S.Paulo.

Folhapress

Publicado em 02/11/2018 às 11:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Janaina ganhou projeção nacional em 2016, ao coassinar o pedido de impeachment da petista Dilma Rousseff. / Divulgação

"Achei o máximo", diz a advogada e deputada estadual eleita Janaina  Paschoal (PSL-SP). "Tô tão feliz!", completa e ri.

O motivo de sua felicidade atende por Sérgio Moro. Mais particularmente, o fato de o juiz responsável pela Lava Jato em Curitiba ter aceitado ser ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL). 

Janaina ganhou projeção nacional em 2016, ao coassinar o pedido de impeachment da petista Dilma Rousseff.

Há pouco menos de um mês, entrou para a história como a parlamentar mais votada de todos os parlamentos brasileiros: dois milhões de votos para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) -superando até mesmo o recordista para a Câmara dos Deputados, o colega do PSL Eduardo Bolsonaro (1,8 milhão de votos), e quase sete vezes mais do que o máximo de eleitores amealhados pelo antigo detentor da marca na Alesp, o tucano Fernando Capez (306 mil em 2014).

Para ela, a indicação de Moro, que diz não conhecer pessoalmente, é um divisor de águas. "A gente tá precisando de mudança", afirma à Folha de S.Paulo.

Vai contra a corrente de advogados que veem Moro sob suspeição, já que ele julgou processos contra o ex-presidente Lula e agora aceitou integrar a Esplanada do adversário do PT. 

Para Janaina, é tolo dizer que Moro agiu com interesses políticos em mente quando condenou o petista a nove anos e meio de prisão, em julho de 2017 (a sentença foi aumentada depois pela segunda instância), ou levantou o sigilo sobre a delação de Antonio Palocci, ex-ministro de Lula, a dias do primeiro turno.

Afinal, ninguém levava fé no capitão reformado, ela argumenta. "Vamos falar a verdade, a maior parte dos analistas sequer acreditava na vitória do Bolsonaro." 

A futura deputada já havia dito, em suas redes sociais, que a nomeação de Moro é um acerto do presidente eleito. 

"Bom dia, Amados! Com todo respeito à divergência, não faz nenhum sentido dizer que o fato de uma autoridade receber um convite torna essa autoridade suspeita. O juiz Sérgio Moro é uma pessoa que tem seu trabalho internacionalmente reconhecido. Nesse contexto, o convite é natural!"

O magistrado, continua,  "virou referência de Justiça (no mundo). Parece natural que um presidente, que quer otimizar o processo de depuração do país, convide aquele que virou referência de Justiça para dirigir o Ministério da Justiça! Quem tem medo de Moro no MJ?".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter