Polícia

São Paulo amplia uso de fuzil para policiais militares

Equipamentos serão utilizados por sargentos em todas as regiões do Estado

28 SET 2018 Por Da Reportagem 10h:00
O armamento será utilizado no policiamento ostensivo e preventivo O armamento será utilizado no policiamento ostensivo e preventivo / Divulgação/Fotos Públicas

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Polícia Militar, ampliou a autorização de uso de fuzis com maior precisão e alcance, modelos .556 e .762, pela PM em todas as regiões do Estado.

O armamento, que era de uso permanente da instituição em operações específicas, será utilizado no policiamento ostensivo e preventivo.

O treinamento e o número de policiais militares do Estado de São Paulo com habilitação para usar fuzil têm aumentado na corporação, desde o primeiro semestre, quando o projeto foi implantado.

O objetivo é ampliar ainda mais o poder de reação dos PMs e também a percepção de segurança da população. 

Os equipamentos já foram utilizados pelas equipes da PM numa ação em Bauru para a recuperação dos recursos roubados no início do mês.

Treinamentos

Na manhã desta quinta-feira (27), o Comando de Policiamento de Choque (CPChq) promoveu curso de habilitação e reciclagem de uso de fuzis para 20 sargentos dos batalhões da unidade especializada. A atividade aconteceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), na zona norte da Capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma