Polícia

Rapaz é preso com fuzil, carro furtado e lacres de contêineres em Vicente de Carvalho

A Polícia Militar abordou Nathan Silva durante um patrulhamento de rotina, no Pae Cará e fez apreensões na casa dele

5 OUT 2018 Por Gilmar Alves Jr. 19h:25
Fuzil Colt, calibre .223, e munições foram apreendidas dentro deste Fiat Strada furtado Fuzil Colt, calibre .223, e munições foram apreendidas dentro deste Fiat Strada furtado / Divulgação/PM

Policiais do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep) apreenderam na madrugada desta sexta-feira (5) um fuzil de fabricação norte-americana, um carro furtado, munições e lacres de contêineres em uma casa no Pae Cará, em Vicente de Carvalho. Acusado de ser responsável pelo armazenamento do material ilícito, Nathan Cruz Canha da Silva, de 19 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e munição de uso restrito e receptação de veículo.

Nesta sexta-feira, em audiência de custódia, a Justiça converteu para preventiva a prisão em flagrante de Silva, conforme informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Silva foi abordado pela PM durante a madrugada em um patrulhamento de rotina, segundo o setor de comunicação do comando da corporação na Baixada e Vale do Ribeira.

Em busca pessoal, os policiais do 2º Baep apreenderam nas vestes do rapaz duas munições de fuzil e a chave de um carro. Ao ser questionado sobre as munições, ele relatou que iria receber R$ 3 mil em troca de manter sob sua guarda um veículo e uma arma de fogo, segundo a PM.

Durante as apreensões na casa do acusado, os policiais constataram que o carro, um Fiat Strada Adventure, foi furtado na zona leste de São Paulo, conforme registro de ocorrência de 21 de julho de 2017.

Lacres

Dentro do veículo ainda foram apreendidos lacres de contêineres de uma companhia de navegação italiana.
Em agosto deste ano, um navio da companhia foi invadido por traficantes que ficaram cerca de duas horas na embarcação, a cerca de 15 km do canal de acesso ao Porto de Santos. Os criminosos fugiram de lancha e 1,3 tonelada foi apreendida na embarcação. As investigações são conduzidas pela Polícia Federal (PF).

Defesa

A assessoria de imprensa do TJ-SP não soube informar à Reportagem que faz a defesa de Nathan Silva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma