X

Polícia

Rapaz é preso com fuzil, carro furtado e lacres de contêineres em Vicente de Carvalho

A Polícia Militar abordou Nathan Silva durante um patrulhamento de rotina, no Pae Cará e fez apreensões na casa dele

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 05/10/2018 às 19:25

Atualizado em 05/10/2018 às 19:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fuzil Colt, calibre .223, e munições foram apreendidas dentro deste Fiat Strada furtado / Divulgação/PM

Policiais do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep) apreenderam na madrugada desta sexta-feira (5) um fuzil de fabricação norte-americana, um carro furtado, munições e lacres de contêineres em uma casa no Pae Cará, em Vicente de Carvalho. Acusado de ser responsável pelo armazenamento do material ilícito, Nathan Cruz Canha da Silva, de 19 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e munição de uso restrito e receptação de veículo.

Nesta sexta-feira, em audiência de custódia, a Justiça converteu para preventiva a prisão em flagrante de Silva, conforme informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Silva foi abordado pela PM durante a madrugada em um patrulhamento de rotina, segundo o setor de comunicação do comando da corporação na Baixada e Vale do Ribeira.

Em busca pessoal, os policiais do 2º Baep apreenderam nas vestes do rapaz duas munições de fuzil e a chave de um carro. Ao ser questionado sobre as munições, ele relatou que iria receber R$ 3 mil em troca de manter sob sua guarda um veículo e uma arma de fogo, segundo a PM.

Durante as apreensões na casa do acusado, os policiais constataram que o carro, um Fiat Strada Adventure, foi furtado na zona leste de São Paulo, conforme registro de ocorrência de 21 de julho de 2017.

Lacres

Dentro do veículo ainda foram apreendidos lacres de contêineres de uma companhia de navegação italiana.
Em agosto deste ano, um navio da companhia foi invadido por traficantes que ficaram cerca de duas horas na embarcação, a cerca de 15 km do canal de acesso ao Porto de Santos. Os criminosos fugiram de lancha e 1,3 tonelada foi apreendida na embarcação. As investigações são conduzidas pela Polícia Federal (PF).

Defesa

A assessoria de imprensa do TJ-SP não soube informar à Reportagem que faz a defesa de Nathan Silva.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter