X

Polícia

Procurado pela Justiça é baleado ao não se entregar na Praia de Pitangueiras

Márcio Oliveira Teixeira, o Alemão, de 36 anos, foi achado por um policial civil no momento em seguia para o mar para surfar

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 10/11/2017 às 16:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caso ocorreu no início da noite de quinta-feira; mesmo baleado, o foragido ainda tentou correr / Reprodução

Procurado pela Justiça por envolvimento em roubos a caixas eletrônicos, Márcio Oliveira Teixeira, o Alemão, de 36 anos, foi baleado no ombro na noite de quinta-feira (9) ao não se entregar durante uma abordagem da Polícia Civil na Praia de Pitangueiras, em Guarujá. O foragido seguia para o mar para surfar quando foi surpreendido por um investigador que estava em seu encalço.

Alemão foi internado no Hospital Santo Amaro (HSA) e o estado de saúde dele é estável, segundo a assessoria de imprensa da unidade. Não há previsão de alta.

A ação policial ocorreu pouco depois das 18h30, após integrantes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos receberem informações sobre o paradeiro do foragido.

Sob a coordenação do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal, dois policiais se dividiram para localizar o suspeito na praia e um deles o encontrou enquanto ele carregava a prancha em direção ao mar.

Ao perceber que seria alvo da abordagem, o foragido, segundo a polícia, largou a prancha e chegou a caminhar em direção ao investigador.

O policial afirma que determinou que Alemão se entregasse, mas ele não respeitou as ordens, inclusive após um disparo de advertência na areia.

Após ser atingido por um outro disparo, o foragido tentou escapar correndo, mas foi imobilizado já no mar.

Histórico

Entre os crimes pelos quais o acusado responde está um roubo a caixas eletrônicos que resultou na morte de uma mulher com um tiro de fuzil, em 2015, em Bertioga. Raquel de Oliveira, de 40 anos, trafegava de carro pela Rodovia Rio-Santos quando foi atingida na cabeça por um tiro de fuzil.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter